sábado, 31 de dezembro de 2011

Lembranças

Dizem que reviver o passado é sofrer duas vezes, mas eu discordo completamente disso.
Apenas sofre quem teve um passado ruim, ou apenas quer lembrar se das coisas ruins.
Quando penso no passado me vem muitas coisas na cabeça, na verdade coisas ótimas.
Lembro por exemplo de quando eu era criança e achava que podia tudo, até mesmo voar.
Eu colocava uma toalha amarrada no pescoço e pensava ser um super herói e ai de quem tentasse me convecer do contrário, arrumava uma briga daquelas.
Depois veio a adolescência, essa idade foi ótima.
Tantas descobertas, tantas decepções, mas o melhor de tudo foi o aprendizado.
Aprendi muito nesta fase da vida, por exemplo:
Aprendi que música romântica não ajuda a trazer uma namorada que nos deu um fora.
Aprendi que beber demais faz um mal danado a cabeça.
Aprendi que nem todo mundo quer seu bem, mas precisamos tomar cuidado com as pessoas ruins.
Aprendi que trabalhar é uma das melhores coisas da vida.
Aprendi que se apaixonar é facil e sair da paixão causava uma dor terrível.
Aprendi que ninguem morre de amor, mas que nada melhor do que um amor após o outro.
Aprendi que um dia após o outro esse é o melhor remédiopara quem perdeu um amor.
Aprendi que ter 18 anos para poder dirigir é o maximo , mas que depois disso a idade passa num piscar de olhos.
Aprendi que ser jovem é padacer no paraiso...
Mas após a juventude vem a madureza, então a vida começa a mudar de sentido... e eu me tornei um homem....
Um homem de principios e vaores que aprendeu com a juventude a importância dos amigos e do amor.
Posso dizer que a minha juventude influenciou e muito a minha madureza como homem e ajudou a priorizar as coisas mais importantes da vida.
Aprendi que é melhor valorizar um belo sorriso do que a mera aparência.
Aprendi que as pessoas boas não podem ser medidas pela aparência, mas sim pelo caráter.
Como homem aprendi que existem pessoas ruins e que preciso tomar cuidado com elas para que não seja influenciado.
Em compensação aprendi que existem pessoas boas  e que valem a pena, por que são especiais na sua propria essência e valorizam os outros pelo que são e não o que tem.
Pessoas assim tem um brilho especial e encanta com carisma e honestidade.
Aprendi que a honestidade é uma das melhores coisas que existem e isso não tem preço.
Ninguém deve vender a sua honestidade por nada , por que isso sim é importante.
Honra e honestidade dois sentimentos que quero carregar por minha vida inteira.
Também aprendi o significadoreal da palavra ética , memso que muitos a desconheçam e muito menos a pratiquem.
A|prendi muitos valores nessa vida, amor, paixão, ética, dignidade, respeito, honestidade esses são sentimentos que devem estar sempre comigo.
Mas quando acho que já vivi de tudo um pouco vem algo e me surpreende.
Quando achei que a vida já tinha perdido o sentido e que estava tudo bem , vem algúem e me ensina a importância do amor, do carinho, do respeito, do companherismo e me ensina que a vida não parou , e ainda existe tempo para mais um pouco de emoção.
Aprendi que você me completa e eu não tenho palavras para descrever a alegria que senti por você ter entrado na minha vida.
No início fez uma bagunça terrível, mas agora não vejo sem você.
Penso, sonho, quro e vivo por você.
Você me ensinou que um sorriso vale mais que as palavras, mais do que promessas e agente sempre quer mais.
E quando achei que já sabia de tudo você entrou na minha vida e  me ensinou o valor
DE AMAR
Posso dizer que aprendi a amar essa mulher.


2 comentários:

  1. Que bom, o amor é mesmo lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Posso afirmar com todas as certezas do mundo de que o amor realmente vale a pena.

    ResponderExcluir