sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ABC do amor...

“Nesse mundo não tem professor, para a matéria do amor ensinar” cantava Leci Brandão na década de 80.
Mas hoje 23 anos depois de ouvir esse frase majestosa continuo achando que quando se trata da matéria amor, realmente não existe professor.
O amor ele é mais complexo do que a própria matemática, você pode encontrar alguém, que realmente entenda de variantes, equações e outras formulas que a matemática ensina. Mas quando entra a equação do amor não existe pessoa inteligente de mais que consiga compreender os caminhos tortuosos desse sentimento.
Nem mesmo o maior matemático conseguiria equalizar esse sentimento ou entender as suas variantes.
O amor é democrático, ele não escolhe a pessoa por sua inteligência ou pela sua aparência, mas sim pelo seu caráter e pela decência da pessoa.
O amor é cheio de artimanhas, ele não se revela logo de cara vem aos pouquinhos e vai aumentando com o tempo.
É mais ou menos assim, começa com um interesse, logo passa para um pouco de amizade cheia de segundas intenções diga-se de passagem.
Após isso, ele passa para os elogios, contato físico como toques na mão e coisas assim, depois passa para a ação, logo vem aquele beijo roubado e depois vira paixão e depois ele vem com força total, ai sim chegou o danado do amor.
E quando ele chega faz uma bagunça danada, faz o cara forte ficar fraco, o confiante fica inseguro, as pernas ficam bambas quando a outra pessoa esta chegando ou quando sente o perfume dela.
Para isso nem mesmo os maiores especialistas podem explicar.
O cara pode manjar de física quântica, mas na matéria do amor ele será apenas um iniciante, apenas um mero expectador e ninguém poderá ajudá-lo a não ser ele mesmo.
Eu não sou professor, nem poderei ensinar a arte de amar a ninguém, esta é uma matéria onde cada um terá que aprender sozinho.
Mas posso garantir uma coisa, quando você sentir o amor verdadeiro e puro você ficara igual a mim.
Eu me considero um grande amante, mas não no sentido pejorativo da palavra, mas no senti de estar amando a todo o tempo.
Sim, eu acordo de manha e tenho vontade de cantar por que estou amando, tenho vontade de dançar por que estou amando, não tenho medo de fazer papel de bobo por que estou amando, não tenho medo de dar risada de qualquer coisa por que estou amando.
Quando penso no amor sinto que posso voar, mesmo sem tirar os pés do chão, sinto que posso fazer qualquer coisa, sinto que sou o cara mais feliz do mundo.
E isso não tem, nenhum professor que possa ensinar.
Por isso ame, cante, dance, sorria e seja feliz sabe por que?  “PORQUE EU TE AMO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário