quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Tristeza

Hoje acordei pela manhã e senti uma coisa que a alguns dias eu não sentia, tristeza.

Quando passamos a sentir alegria na vida e as coisas vão seguindo da melhor forma possível, esquecemos da tristeza.
Mas esse é um sentimento que não podemos nos dar o luxo de não ter, a vida nos ensina que a alegria e a tristeza andam de mãos dadas, e uma só existe por causa da outra.
A pessoa que nunca sentiu a tristeza, não pode saber o bem que faz a alegria. Porem a pessoa que sentiu a tristeza, sabe a importância da alegria ou melhor da felicidade.
Qual a diferença entre alegria e felicidade?
A alegria manifesta-se sob circunstâncias difíceis. É nesse momento que ela se revela. É nesse momento que você a exercita como um músculo. A felicidade, por outro lado, se desvanece em face do sofrimento. A alegria resiste ao sofrimento. Essa é a diferença entre felicidade e alegria. Felicidade é um sentimento. Alegria é um estado de ser.
Por isso que não é a mesma coisa como alguns acham, um é sentimento que dura e depende de circunstancias, o outro vai do momento. Muitas vezes nos pegamos com alegria, nos sentimos motivados  com vontade de abraçar o mundo.
Essa alegria serve para nos dar um bom dia, para nos dar a motivação correta, nos dar o ar da graça de um sorriso.
Ja a felicidade nos da um chão, uma certa segurança e um ar de satisfação.
Mas o importante mesmo é aproveitar o máximo tanto a alegria como a felicidade.
Só não podemos esquecer que junto desses dois vem a tristeza, mas não podemos nos abater, sabemos que ela existe e isso serve para nos mostrar que precisamos ser humanos.
Lembrar de que a vida não são só flores, existem momentos que se comparam a espinhos.

A vida e os sentimentos se compraram com uma rosa, mas como assim se perguntam?

A rosa é bela em sua formosura, esta entre os temas dos mais românticos. Mas mesmo com toda a sua beleza ela tem espinhos, e precisamos tomar cuidado para manuseá-la, mas ela não perde a sua beleza.

Assim é a vida, linda e maravilhosa em sua essência, mas como a rosa tem espinhos e precisamos saber driblar esses obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário