domingo, 1 de janeiro de 2012

Escrever sobre o amor

Eu gosto muito de ler de ouvir musicas e praticar esportes, mas nada me agrada mais do que escrever.
Já parou para pensar na sinceridade de palavras escritas? Quando falamos temos a habilidade de distorcer assuntos ou até acrescentar coisas, mas escrever é diferente.
Como assim? Alguns podem se perguntar, mas eu explico.
Vou usar o meu caso como exemplo, tenho muitas habilidades como o raciocínio rápido e uma facilidade enorme para criar historias e situações, invento as coisas com uma facilidade que impressiona ou até mesmo assusta.
Mas quando paro para escrever é diferente, é como se as minhas habilidades ficassem restritas ao papel que esta a minha frente, ou agora como tudo é mais moderno como se a tela do computador fosse a minha companheira.
Eu começo a escrever e as idéias mais sinceras e honestas começam a serem transformadas em palavras, isso mesmo letra por letra elas se juntam e formam as palavras.
Mas essas palavras não são iguais as que falo, elas tem uma conotação diferente, elas transcendem a qualquer pensamento são que posso ter e viram uma loucura de idéias com boa dose de sinceridade.
Escrever é algo inspirador, posso estar com o maior problema que o mundo já viu, mas basta me dar um computador ou um caderno com lápis ou caneta e pronto! Os meus problemas somem e começa assim a minha maratona de escrita.
Já escrevi sobre vários temas, como aventuras, solidão, felicidade, amizade e superação, mas o meu preferido é o amor.
Não sei o porque mas esta aí um tema que nunca sai de moda.
Tudo serve de inspiração para este tema, quando vejo um casal apaixonado logo me vem idéias sobre o amor para escrever, quando olho para a lua logo me vem uma idéia para escrever, na beira da praia, no amanhecer ou entardecer, na rua, na fazenda ou numa casinha de sapê, lembrou da musica? Mas em fim não importa o amor é e será sempre o meu tema preferido.
Mas porque? Eu mesmo já me fiz esta pergunta e de verdade ainda estou atrás da resposta.
Mas cheguei a uma conclusão: Não existe nada que deixe as pessoas confusas do que o amor, então isso merece de verdade todas as palavras que escrevi sobre este sentimento.
O amor é um dos sentimentos mais antigos e esta relacionado a diversos outros, mas vou dar destaque apenas a ele.
A historia do amor chega a ser impressionante, e as demonstrações de amor seguem e muito ao longo da nossa existência, até mesmo em tempos bíblicos pré cristãos este sentimento foi muitas vezes demonstrado.
Em alguns casos ele foi um exemplo em outros um tormento, mas sempre nos serve de exemplo.
O amor levou muitos a fazerem loucuras, por exemplo Sansão, este foi o homem mais forte que já pisou na face desta terra. Ele era tão forte que até mesmo assassinou um leão com as próprias mãos, pensem na força desse homem. Mas ele tinha um segredo que não poderia ser contato a ninguém, a origem de sua força. Como sabemos Deus deu a Sansão a habilidade de ser forte, mas ele não deveria ter o seu cabelo cortado de forma alguma, pois este era a origem daquela força descomunal. Sansão conheceu Dalila era não era da mesma nação que ele, mas era da nação inimiga chamada de filisteus. Sansão passou a amar Dalila, mas ela não estava interessada nele, mas sim na origem de sua força. Sansão sabia que não devia contar de forma alguma, mas por amar Dalila ele acabou contanto e em seguida pegou no sono, Dalila correu e contou para os inimigos de Sansão e cortaram-lhe o cabelo fazendo com que ele perdesse a força e assim por amor Sansão perdeu tudo o que tinha.
Essa é apenas uma historia do que o amor pode fazer com as pessoas.
Então esse sentimento merece as minhas palavras, pois Sansão é apenas um exemplo de quem fez loucuras pelo amor. Mas nós temos o maior exemplo de todos, sim é o exemplo de Jesus.
Ele deu a sua vida por nós por amor, quem nunca chorou assistindo a paixão de cristo? Isso mesmo foi a maior demonstração de amor que já vi.
Por isso estarei sempre escrevendo sobre o amor, mas não deixarei de escrever sobre outras coisas.
Você é a minha motivação, sim você que esta amando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário